A cidade de Ruili, na província de Yunnan, no sul da China, também foi afetada pelo forte sismo que abalou Myanmar (ex-Birmânia), na sexta-feira, tal como mostra um vídeo, que captou o momento em que duas enfermeiras tiveram de proteger os recém-nascidos numa maternidade local.
Tal como mostram as imagens, captadas por câmaras de vigilância da maternidade, quando o abalo se fez sentir, as enfermeiras apressaram-se em proteger os bebés. Uma delas ajoelhou-se, com uma das crianças ao colo, enquanto outra segurou nos berços.
Tanto as enfermeiras como os recém-nascidos escaparam ilesos, escreve a BBC. Pode ver o vídeo na galeria acima.
Recorde-se que um sismo de magnitude 7,7 na escala de Richter provocou na sexta-feira vítimas mortais e o colapso de vários edifícios e monumentos em Myanmar, no sudeste asiático. De acordo com os mais recentes números, mais de 2.000 pessoas morreram.
O sismo foi registado às 12h50 (06h20 em Lisboa) e ocorreu a uma profundidade de 10 quilómetros, com epicentro a cerca de 17 quilómetros de Mandalay, a segunda cidade da Birmânia, com 1,2 milhões de habitantes, e 270 quilómetros a norte da capital Naipidau, e também afetou a Tailândia.
Leia Também: Menina de 7 anos morre após ser atingida por rocha em estância de esqui