Sukiya, uma cadeia de restaurantes com muito sucesso no Japão, vai encerrar temporariamente quase dois mil restaurantes, depois de partes de um rato terem sido encontradas numa sopa miso e um inseto também ter ter sido detetado num outro prato.
De acordo com a imprensa internacional, o encerramento das milhares de lojas espalhadas pelo Japão decorre desde esta segunda-feira até sexta-feira, 4 de abril.
O restaurante emitiu um comunicado a dar conta da situação, garantindo que leva "muito a sério" a situação. Os responsáveis explicam que o caso que levou a este encerramento decorreu na sexta-feira, 28 de março.
Os responsáveis pela cadeira de restaurantes deram conta da preocupação com o assunto, referindo que se pode tratar de uma praga. Esta já não é, no entanto, a primeira vez que o restaurante é motivo de conversa. "No ano passado, mais de 100 mil pacotes de pão fatiado foram retirados do mercado depois de terem sido descobertas partes de um rato no interior de dois sacos", lê-se na CBS News.
Leia Também: "Conhecimento, inspiração e degustações". Vem aí o Restaurante ao Vivo