Um cão que estava desaparecido há sete dias foi resgatado graças a um drone térmico usado nas buscas, em Crystal Lake, no estado norte-americano do Illinois.
Charlie, de dois anos, desapareceu na semana passada. Os seus tutores, Kate Belmonte e David Nowak, passaram alguns dias à sua procura, até que recorreram à ajuda do grupo Dog Gone Pet Recovery, que empenhou um drone térmico nas operações.
Imagens divulgadas pela entidade mostram o momento em que o animal foi avistado, no domingo, a cerca de dois minutos de casa.
“Ele estava numa espécie de parque, numa área de trilhos para caminhadas, com relva alta e árvores partidas. Estava escondido lá”, disse Kate, citada pela ABC7.
“É uma tecnologia inacreditável e, sem ela, para ser honesto convosco, não sei se teríamos conseguido encontrá-lo”, confessou David.
Ainda assim, o animal estava gravemente ferido, tendo sido transportado para uma unidade hospitalar com o fémur partido.
O grupo também enalteceu o trabalho de equipa que culminou no resgate de Charlie e disse esperar que o animal tenha “uma rápida recuperação”.
Veja as imagens na galeria acima.
Leia Também: Detido ao tentar entrar no Capitólio dos EUA com catana e três facas