A deputada e antiga ministra socialista Mariana Vieira da Silva revelou, esta quarta-feira, que está fora da corrida às eleições Autárquicas, uma vez que "não está, nem nunca esteve em cima da mesa, nenhum outro desafio autárquico", que não fosse Lisboa.
"Não está, nem nunca esteve em cima da mesa, nenhum outro desafio autárquico. Eu gosto do faço, estou bem no Parlamento e continuarei a fazer um bom trabalho", afirmou em declarações ao programa ‘Casa Comum’ da Rádio Renascença.
"Não estarei disponível para concorrer a nenhuma Câmara", acrescentou.
O nome da antiga ministra da Presidência era um dos apontados para concorrer à presidência da Câmara Municipal de Lisboa, mas, na noite de terça-feira, o secretário-geral do Partido Socialista (PS), Pedro Nuno Santos, confirmou que seria a líder parlamentar do partido, Alexandra Leitão, a concorrer.
Mariana Vieira da Silva desejou "tudo de bom" à candidata e defendeu que "é preciso derrotar" o atual presidente da Câmara de Lisboa, o social-democrata Carlos Moedas.
"Eu conheço há muitos anos a Alexandra Leitão. Acho que ela tem muitas qualidades e desejo-lhe tudo de bom, de bom trabalho e boa sorte, porque é preciso derrotar Moedas", afirmou.
Pedro Nuno Santos, recorde-se, confirmou que Alexandra Leitão será a candidata do PS a Lisboa, considerando que é um "sinal da aposta forte" do partido e a "pessoa certa".
"A escolha da Alexandra Leitão para a Câmara Municipal de Lisboa explica-se de uma forma muito simples. A capital é muito importante, Lisboa está a ser mal governada pelo PSD e pelo presidente de Câmara atual e, portanto, o PS tinha de fazer a sua maior aposta", defendeu.
Questionado sobre o que o levou a escolher Alexandra Leitão em vez de Mariana Vieira da Silva e sobre a possibilidade de esta última ser a candidata do PS a Sintra, Pedro Nuno Santos defendeu que a ex-ministra "é um dos quadros mais importantes do Partido Socialista" e "vista como alguém de grande capacidade e qualidade política".
Leia Também: BE e Livre mantêm abertura para coligação após escolha de Leitão