PSD acusa PS e de Chega de "apanharem bonés" em matéria de segurança

O líder parlamentar do PSD acusou PS e Chega de andarem "a apanhar bonés" em matérias como segurança ou investimento, classificando como caricatas as intervenções de Pedro Nuno Santos e André Ventura no debate quinzenal de hoje com o primeiro-ministro.

Notícia

© Global Imagens

Lusa
15/01/2025 19:00 ‧ há 3 horas por Lusa

Política

PSD

Hugo Soares aproveitou grande parte dos seus 11,5 minutos para criticar as intervenções anteriores das bancadas do PS e do Chega, que já não voltavam a intervir no debate.

 

O líder parlamentar do PSD começou por considerar "caricato" que o secretário-geral do PS tenha questionado Luís Montenegro sobre a sua estratégia para a economia, defendendo que o primeiro-ministro a tinha explicado na sua intervenção inicial, e desafiou Pedro Nuno Santos a detalhar quais os setores da economia portuguesa entende que não devem ser prioritários na ação governativa e na estratégia económica de Portugal.

Sobre segurança, Hugo Soares afirmou que o PS "fala a várias vozes", sugerindo contradições entre as posições de Pedro Nuno Santos, do antigo ministro da Administração Interna José Luís Carneira e da líder parlamentar do PS e candidata à Câmara Municipal de Lisboa, Alexandra Leitão.

Ainda sobre o mesmo tema, o líder da bancada do PSD recordou a vigília convocada pelo Chega no passado sábado, em resposta à manifestação marcada após a operação policial no Martim Moniz, para ironizar sobre as propostas de André Ventura sobre imigração.

"Eu pensei: arrependeu-se de ter votado ao lado do PS e de ter chumbado a criação da Unidade Nacional de Estrangeiros e Fronteiros da PSP, de ter chumbado as mudanças nas regras de retorno para que os imigrantes ilegais, de forma mais eficaz, mais célere, possam sair do nosso país", começou por dizer.

No entanto, para Hugo Soares a solução proposta por André Ventura para o problema da imigração desregulada e ilegal em Portugal foi outra.

"Bonés. É verdade. O senhor deputado André Ventura terminou a intervenção sobre temas sérios a dizer àqueles que o apoiavam naquele comício: a nossa solução é bonés. 'Vamos fazer bonés que dizem à frente malhar na esquerda e atrás limpar Portugal'", criticou.

Hugo Soares concluiu que "os dois maiores partidos da oposição, nestas matérias, estão os dois na mesma, estão os dois a apanhar bonés sem perceberem aquilo que são os principais problemas reais das portuguesas e dos portugueses".

Leia Também: "Pedro Nuno Santos é de gargalhada! Os socialistas perderam a vergonha!"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas