Ljubomir em julgamento. Terá subornado PSP durante Estado de Emergência

O chef foi um dos 27 arguidos a serem identificados para o julgamento do caso 'Dupla Face', com acusações de corrupção ativa e desobediência.

Notícia

© Instagram/Ljubomir Stanisic

Mariana Moniz
10/01/2025 07:49 ‧ há 4 horas por Mariana Moniz

País

Ljubomir Stanisic

Ljubomir Stanisic está a ser acusado de ter subornado um agente da PSP durante a época da pandemia da Covid-19. O chef foi um dos 27 arguidos a serem identificados para o julgamento do caso 'Dupla Face', que teve início na manhã desta quinta-feira, 9 de janeiro, no Tribunal Central Criminal.

 

De acordo com o Observador, "o processo está relacionado com uma rede de tráfico de droga que envolve, alegadamente, dois agentes da PSP". O apresentador de 'Hell's Kitchen' terá sido "apanhado numa escuta a um desses polícias, mas a sua acusação está relacionada com uma viagem durante a pandemia da COVID-19".

Segundo a mesma fonte, Stanisic foi questionado pela juíza "se tinha conhecimento dos factos pelos quais é indiciado". O chef terá apenas respondido que 'sim', conhece os factos, mas que "não faz parte deste processo" - referindo-se à alegada rede de tráfico de droga que motivou o processo contra os dois agentes da PSP.

A história remonta a abril de 2020, altura em que o país estava em Estado de Emergência. "Na altura, tinham sido impostas restrições à circulação e Ljubomir Stanisic terá, alegadamente, recorrido ao agente Nuno Marino para furar uma operação STOP, na ponte 25 de Abril".

O agente em questão terá dado autorização ao chef para atravessar a ponte, "favor que o Ministério Público acredita ter sido pago com duas garrafas de rum ou de conhaque".

Ljubomir Stanisic acabou assim por ser acusado de corrupção ativa e desobediência. Segundo o Observador, "estas acusações foram integradas no caso que, supostamente, liga dois agentes da PSP - um deles, o referido Nuno Marino - a esta rede de tráfico de droga que usava restaurantes na baixa de Lisboa para guardar estupefacientes".

De referir que, na primeira sessão do julgamento, que aconteceu na manhã desta quinta-feira, Ljubomir foi aconselhado pelo advogado a não prestar declarações. Ainda assim, deverá voltar ao Campus de Justiça, "estando previstas 12 sessões no total. A última sessão está agendada para março".

Leia também: 'Dupla Face'. Polícia de Lisboa detido e outro constituído arguido

Leia Também: Ljubomir Stanisic sobre 'Hell's Kitchen Famosos': "Foi uma edição dura"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas