Mau tempo impede resgate de corpo de mulher em praia da Póvoa de Varzim

Foi realizada uma nova tentativa de resgate na terça-feira, quando a vítima ainda "se encontrava nas pedras do molhe", mas não foi possível recuperar o corpo.

Notícia

© Autoridade Marítima Nacional

Daniela Filipe
09/01/2025 16:22 ‧ há 9 horas por Daniela Filipe

País

Póvoa de Varzim

O corpo de uma mulher que desapareceu na manhã de segunda-feira, na Praia do Leixão, na Póvoa de Varzim, foi localizado, mas ainda não foi recuperado devido ao agravamento do estado do tempo e à falta de "condições de segurança".

 

Foi realizada uma nova tentativa de resgate na terça-feira, quando a vítima ainda "se encontrava nas pedras do molhe", mas não foi possível recuperar o corpo, segundo disse a comandante da Polícia Marítima da Póvoa de Varzim, Mónica Martins, ao Notícias ao Minuto.

A responsável deu conta de que, entretanto, as buscas foram suspensas devido ao agravamento das condições meteorológicas e da agitação marítima, que elevaram a região para alerta amarelo, decretado pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), pelo menos até às 18h00 desta quinta-feira.

A comandante ressalvou que, apesar de mais nenhuma tentativa de resgate ter sido realizada desde então, a situação está em "constante avaliação" e, assim que seja possível, as operações serão retomadas.

Neste momento, contudo, "é inviável ir ao local", que "nem sequer está visível". "Só fica visível na baixa mar", disse. Assim, desconhece-se se a vítima continua presa "num buraco do molhe norte, numa zona onde estava a chegar a rebentação".

Já na segunda-feira, as buscas foram suspensas pela falta de "condições de segurança", segundo confirmou na altura o Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto ao Notícias ao Minuto.

A mesma fonte adiantou que o alerta foi dado pelas 10h00.

A mulher terá cerca de 70 anos e estará "toda vestida de preto". Ainda que se desconheçam as circunstâncias em que terá caído ao mar, tratar-se-á de uma situação de "provável afogamento".

Leia Também: Corpo de mulher desaparecida localizado no mar na Póvoa de Varzim

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas