Um homem de 69 anos foi detido, na quinta-feira, em Santo Tirso, pela prática dos crimes de ameaça agravada, injúria e importunação sexual, revela a Polícia Judiciária (PJ), esta sexta-feira, num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.
De acordo com as autoridades, as vítimas são um casal e dois filhos menores que adquiriram, em 2018, um terreno onde construíram uma habitação.
Descontente com a venda do terreno, o suspeito, familiar da anterior proprietária, iniciou "um conjunto de ações persecutórias" contra a família.
No passado dia 2 de janeiro e, posteriormente, no dia 8, o homem não só fez ameaças de morte como efetuou vários disparos em direção à residência das vítimas que, em pânico, esconderam-se no interior da casa.
"Face à escalada de violência e ao descontrolo evidenciado pelo agressor", as autoridades efetuaram várias diligências de recolha de prova e proteção da vida e integridade física das vítimas, que culminou na detenção do suspeito.
O homem foi apanhado em flagrante delito, ao final da tarde de ontem, no momento em que se aproximava da habitação – que estava a ser vigiada por elementos da PJ. Consigo, trazia uma arma de fogo.
Além desta arma, após a detenção, foram apreendidos ao suspeito também um aerossol, duas armas brancas e uma outra arma de fogo, entre outros objetos.
O detido será agora presente à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas como adequadas.
Leia Também: Detidos seguranças da noite que espalhavam terror em bares de Gaia