O português, de 80 anos, que estava desaparecido na Dinamarca, desde 25 de dezembro, dia de Natal, foi encontrado morto na quarta-feira, revelou a polícia de Copenhaga na rede social X (ex-Twitter).
"O idoso que deixou a sua casa no centro de Copenhaga, a 25 de dezembro e que não foi visto desde então, foi encontrado morto hoje em Amager. Os familiares mais próximos foram notificados. Não há suspeitas de crime", pode ler-se na página da polícia de Copenhaga no X.
Nas últimas duas semanas foram dezenas as pessoas que se mobilizaram em várias buscas por Álvaro Ferreira. As autoridades agradeceram toda a ajuda dos "muitos cidadãos".
Den ældre borger, der den 25. december gik fra sin bolig i indre København og ikke er set siden, er i dag fundet død på Amager. De pårørende er underrettet. Der er ikke mistanke om, at der skulle være sket en kriminel handling #politidk
— Københavns Politi (@KobenhavnPoliti) January 8, 2025
A página de Facebook Missing People, que ajuda a procurar pessoas desaparecidas no país, divulgou a fotografia do idoso e organizou grupos para ajudarem nas buscas, lamentou a morte e agradeceu a todos os que ajudaram a procurar o português.
"Gostaríamos de agradecer a todo os que contribuíram. Sem vocês, o nosso trabalho não seria possível. Obrigado do fundo do coração. Caso encerrado dia 8 de janeiro às 14h50", escreveram os responsáveis pela página no Facebook.
Álvaro Ferreira desapareceu no dia 25 de dezembro, por volta das 21h45, em Gråbrødretorv, uma praça pública no centro da capital da Dinamarca.
A fotografia do idoso foi amplamente partilhada por páginas de Facebook de pessoas desaparecidas na Dinamarca e pelos próprios familiares.
As buscas foram feitas pelas autoridades e pela própria comunidade.
Leia Também: Idoso português desaparecido na Dinamarca foi captado por videoviligância