O Agrupamento de Escolas de Amares, em Braga, lamentou a morte de um funcionário de 58 anos, cujo “profissionalismo”, “afetividade” e “empenho” marcaram “a vida de todos”.
“É com grande pesar que o Agrupamento de Escolas de Amares informa toda a comunidade educativa sobre o falecimento do Sr. Fernando Ribeiro Barbosa, assistente operacional da Escola Básica de Amares”, escreveu a entidade na rede social Facebook, na terça-feira.
O agrupamento de ensino assegurou que o trabalhador “está no coração de todos” os membros da comunidade, que sentem “uma profunda gratidão” por o homem ter feito parte da sua “história”.
“O Sr. Fernando está no coração de todos nós, ficando na nossa memória como um ser humano maravilhoso que marcou a vida de todos, sobretudo pelo seu profissionalismo, pela sua afetividade e pelo empenho que colocava em todos os trabalhos que desempenhava. A sensação que nos fica é de uma profunda gratidão por ter feito parte da nossa história de uma forma ímpar e tão especial”, complementou.
O organismo endereçou ainda “um abraço especial” para o funcionário, assim como “as sentidas condolências à família”.
O corpo de Fernando Ribeiro Barbosa estará em câmara ardente na quinta-feira, pelas 14h15, na Igreja Paroquial de Parada de Bouro. Seguir-se-à a cerimónia fúnebre, pelas 15h30.
Leia Também: Furta dez cartões multibanco e faz compras em Fafe, Guimarães e Braga