Três homens de 24, 32 e 48 anos foram detidos em Esmoriz, Penafiel e Porto, no dia 8 de janeiro, por 15 crimes de ofensas à integridade física qualificada, executados durante o desempenho da atividade profissional como seguranças privados.
Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a Polícia de Segurança Pública (PSP) revela que, durante vários meses, em comunhão de esforços com outros cinco arguidos, os suspeitos geravam um sentimento de insegurança aos utilizadores dos espaços de diversão noturna da cidade de Vila Nova de Gaia, mais concretamente junto à zona ribeirinha.
A investigação, que decorreu durante seis meses, reuniu um conjunto de provas que indicia os suspeitos da prática de 15 crimes de ofensas à integridade física qualificada, com recurso maioritariamente a agressões físicas.
De acordo com a PSP, as agressões ocorreram sempre "em espaço de diversão noturna, entre os meses de junho de 2023 e março de 2024, tendo diversas vítimas necessitado de receber tratamento hospitalar".
Os detidos serão presentes ainda no dia de hoje a primeiro interrogatório judicial.
Leia Também: Lusodescendente morta pelo companheiro em França em frente aos filhos