As equipas de salvamento dos alpes italianos revelaram, esta quarta-feira, que encontraram um corpo durante as buscas por dois alpinistas britânicos que desapareceram nas Dolomitas, uma cordilheira montanhosa, no primeiro dia de 2025.
Aziz Ziriat, de 36 anos, e Samuel Harris, de 35, são de Londres e foram vistos pela última vez a 1 de janeiro, depois de terem enviado mensagens para casa a partir da região de Trentino, no norte de Itália. A família deu conta do desaparecimento depois de os dois homens não terem feito check-in no voo de regresso ao Reino Unido, que estava marcado para 6 de janeiro.
De acordo com as equipas de salvamento, citadas pela BBC, o corpo foi encontrado "infelizmente sem vida, enterrado sob a neve", depois de uma busca de helicóptero esta manhã.
O corpo foi encontrado numa zona de grande altitude onde foi registado, pela última vez, um sinal de telemóvel de um dos homens.
As mochilas e restante equipamento da dupla já tinham sido encontrados numa cabana onde se acredita que os homens se tenham abrigado.
Leia Também: Buscas por pescadores desaparecidos no Tejo suspensas devido ao mau tempo