Club Brugge-Sporting: Europa para salvar um leão em crise de identidade

Conjunto de Alvalade procura o regresso às vitórias após três derrotas consecutivas. Novo desaire europeu atirará os verde e brancos para fora da zona de apuramento direto para a próxima fase.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
10/12/2024 06:55 ‧ há 2 dias por Notícias ao Minuto

Desporto

Antevisão

O Sporting procura, na noite desta terça-feira, colocar para trás das costas o mau momento que vive na temporada e regressar aos triunfos na Liga dos Campeões, no reduto do Club Brugge, que não perde há 10 encontros oficiais.

 

É um leão em clara crise identitária desde a saída de Ruben Amorim e a promoção de João Pereira aquele que procura fazer o que nunca o clube de Alvalade fez na Bélgica e conquistar a primeira vitória leonina neste país do centro da Europa. Mas não se espera um confronto fácil para os lisboetas.

Os verde e brancos seguem numa série de três derrotas seguidas. À derrota na quinta jornada da fase de liga da Champions, contra o Arsenal (5-1), em Alvalade, seguiu-se um desaire em casa ante o Santa Clara, que interrompeu a inédita oportunidade do Sporting começar uma edição da I Liga com 12 triunfos seguidos, e um tropeção contra o Moreirense, que relançou o campeonato.

Do outro lado estará o atual segundo colocado da liga belga e que 'respira' confiança, fruto de oito vitórias para todas as provas nos últimos 10 jogos, a última conseguida nos descontos, no sábado. Se os leões estão no 10.º lugar da classificação da Liga dos Campeões, os belgas seguem no 22.º posto.

O duelo entre o Club Brugge e o Sporting, que será ajuizado pelo britânico Anthony Taylor, tem início agendado para as 20h00 desta terça-feira e decorrerá no Jan Breydelstadion, que se localiza na cidade belga de Bruges.

Treinadores em discurso direto

Nicky Hayen

Sporting em crise: "Sabemos que vão estar motivados, a Liga dos Campeões é diferente do campeonato, com 10 de 15 pontos, têm grande confiança, mas sentimos que talvez seja o momento ideal para jogarmos com eles."

Adversário forte: "É uma equipa forte, com muita qualidade técnica, começaram a época muito bem, com 33 pontos em 11 jogos, e 10 em 15 na Liga dos Campeões, tiveram um bom momento, muita confiança, mudaram de treinador e estão a debater-se um bocado, estamos conscientes, perderam três jogos consecutivos, mas como jogador não queres perder um quarto."

Plano para Gyokeres: "Olhamos para todos. Para toda a equipa, estamos preparados para qualquer estratégia, têm muita qualidade, mas também temos algumas possibilidades e é algo que queremos fazer."

João Pereira

Tensão no balneário após derrota em Moreira de Cónegos: "Não existiu nada, apenas tristeza e deceção pelo momento e pela derrota. Não houve nada demais. Eu estava ao lado e não ouvi nada. É quase impossível. Não ouvi gritos nem tensão. Três derrotas seguidas abala toda a gente. Os jogadores estão confiantes e sabem que podem dar a volta. É estarem confiantes e concentrados amanhã. Focados e alerta. Jogar como um bloco a atacar e defender. Queremos sair daqui com uma vitória."

Aguentar a pressão externa: "Eu vou até ao fim. A vida nunca foi fácil para mim e se não aguentasse a pressão não estava aqui. Quando comecei a jogar à bola dizia que era franzino, que não jogava de cabeça, que não ia longe, mas tive a carreira que tive e foi uma carreira simpática para o que esperavam de mim. Quando comecei a carreira de treinador foi complicado, dizia-se que o treinador não percebia nada disto. Passados três anos fizemos uma excelente época nos sub-23 e a partir daí começaram a dizer que o João Pereira já era o futuro do Sporting. Chegámos aqui, os resultados não têm sido os esperados e o João Pereira já não presta. Não posso ter dúvidas e estou confiante que amanhã vamos fazer um bom jogo."

Derrota nos últimos jogos: "Nós fizemos uma análise fria do que aconteceu com o Moreirense. Pode não ter sido o melhor jogo, mas não fizemos nada que levasse à derrota. Fomos superiores, os jogadores entraram confiantes, disponíveis, em busca da vitória. Os jogadores vão estar confiantes e vamos lutar pela vitória."

Últimos resultados

Club Brugge: V-E-V-V-V

Sporting: V-V-D-D-D

Últimos onzes

Club Brugge: Simon Mignolet, Joaquin Seys, Brandon Mechele, Jorne Spileers, Maxim De Cuyper, Hugo Vetlesen, Ardon Jashari, Skov Olsen, Hans Vanaken, Chemsdine Talbi, Romeo Vermant.

Sporting: Vladan Kovačević, Jeremiah St. Juste, Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio, Geny Catamo, Hidemasa Morita, Morten Hjulmand, Matheus Reis, Francisco Trincão, Viktor Gyökeres, Daniel Bragança.

Ausências

Club Brugge: Bjorn Meijer (lesionado), Dedryck Boyata e Kamal Sowah.

Sporting: Daniel Bragança, Morita, Pedro Gonçalves e Nuno Santos (lesionados).

Leia Também: João Pereira 'sobre brasas' no Sporting: "Não é fadista quem quer"

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Leça aproveita 'apagão' nas redes sociais e 'pica' Sporting e FC Porto

Campeonato de Portugal

Leça aproveita 'apagão' nas redes sociais e 'pica' Sporting e FC Porto

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1233
2FC Porto1230
3Benfica1128
4Santa Clara1224
5Sp. Braga1223
6Vitória SC1221
7Famalicão1217
8Moreirense1217
9Rio Ave1215
10Casa Pia1213
11Estoril1213
12Boavista1210
13Gil Vicente1210
14AVS1210
15Estrela129
16C.D. Nacional119
17Arouca128
18Farense128
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Só há 10 no mundo. Ronaldo tem um e agora... todos podem comprar um igual

Bugatti

Só há 10 no mundo. Ronaldo tem um e agora... todos podem comprar um igual

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas