Josip Ilicic concedeu uma extensa entrevista à edição desta segunda-feira do jornal espanhol As, na qual fez o lançamento do encontro da sexta jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, que colocará, frente a frente, a 'sua' Atalanta (onde jogou, entre 2017 e 2022) e o Real Madrid.
O internacional esloveno refletiu, sobretudo, sobre as críticas de que Kylian Mbappé tem vindo a ser alvo, desde que chegou ao Santiago Bernabéu, a 'custo zero', proveniente do Paris Saint-Germain, justificando-as com as comparações estabelecidas entre o francês... e o português Cristiano Ronaldo.
"Penso que há um erro de fundo. No papel de Mbappé, há um jogador que acariciou a Bola de Ouro. E tiveram de adaptá-lo a avançado-centro. E eu não o vejo bem lá. Nota-se que procura sempre deslocar-se para onde está o Vini [Vinícius Júnior]", começou por afirmar.
"Eu, sinceramente, já estava à espera. Está a sofrer muito como ponta de lança, tem menos espaço e pouco apoio para libertar-se. A isto, há que acrescentar pressão e expetativas enormes", prosseguiu o avançado de 36 anos de idade.
"As pessoas imaginavam vê-lo a fazer o que fez o Cristiano [Ronaldo], e isso é impossível. Messi e ele eram de outro planeta. Além disso, em França, talvez se sentisse mais defendido. Em Madrid, a exigência é máxima. Se não marcas golos, não vales nada", completou.
Leia Também: "Não estou preocupado". Mbappé reage às acusações de agressão sexual