O jornal italiano Tuttosport dá, esta segunda-feira, conta de um cenário de "rotura" entre Benfica e António Silva, jogador que foi preterido em detrimento de Nicolás Otamendi e Tomás Araújo, particularmente, desde a chegada de Bruno Lage para o lugar de Roger Schmidt.
O internacional português foi utilizado em apenas um dos quatro últimos jogos (na goleada aplicada ao Estrela da Amadora, por 7-0, que valeu o apuramento para os oitavos de final da Taça de Portugal), cenário que não é do seu agrado, de tal maneira que estará a ponderar seriamente a possibilidade de 'mudar de ares'.
Atenta a este cenário permanece a Juventus, que fez do defesa-central um dos alvos prediletos para o reforço do centro da defesa, já no próximo mês de janeiro, na sequência das graves lesões contraídas por Gleison Bremer e Juan Cabal.
O jogador de 21 anos de idade está 'blindado' por uma cláusula de rescisão no valor de 100 milhões de euros, mas os bianconeri acreditam que será possível levá-lo, a título de empréstimo, com uma cláusula de opção de compra situada entre os 30 e os 40 milhões de euros.
Leia Também: Juventus pondera repetir 'fórmula' de Conceição com António Silva