Estamos em plena época natalícia. E se agora lhe dissessem que teria como presente o maior contrato de sempre de um desportista? Foi o que aconteceu a Juan Soto, um jovem que é considerado um dos basebolistas mais promissores dos Estados Unidos da América.
Aos 26 anos, Soto, que pertence aos quadros dos New York Mets, prepara-se para assinar aquele que será o maior contrato de sempre no desporto. De acordo com a ESPN, o jovem que é natural da República Dominicana, e que era muito solicitado por outras equipas, vai receber 724 milhões de euros durante 15 anos. Será qualquer coisa como 48 milhões de euros por temporada.
O acordo de Soto com os Mets é o maior e mais longo da história do Major League Baseball (MLB), o campeonato norte-americano de basebol. O negócio inclui uma cláusula que permite a Soto renovar por mais cinco temporadas e com um salário que ultrapassará, pasme-se, os 800 milhões de euros.
Soto receberá um bônus pela assinatura do contrato de 75 milhões de dólares (cerca de 70 milhões de euros), a serem pagos depois da aprovação do contrato pelo escritório do comissário da MLB.
Este milionário acordo colocará Juan Soto bem acima do contrato que levou Cristiano Ronaldo para o Al Nassr em 2023. Na altura, e por dois anos e meio, o internacional luso assinou um acordo no valor de 500 milhões de euros.
Leia Também: Sporting deixa apelo aos adeptos sobre a utilização de pirotecnia