A sessão de apresentação do programa, intitulado 'Um novo impulso para Portugal', vai acontecer num auditório FIL, em Lisboa, e está marcada para as 15 horas de sábado.
Esta apresentação acontece no final de uma ronda de cinco dias de sessões temáticas durante os quais o líder do PS, Pedro Nuno Santos, esteve a ouvir socialistas, independentes e especialistas em várias áreas com vista à atualização do programa eleitoral.
Quando apresentou estas sessões, Pedro Nuno Santos disse que o PS iria apresentar-se às eleições legislativas antecipadas de 18 de maio com um programa eleitoral que resulta de uma atualização do que foi sufragado nas últimas eleições.
O líder do PS afirmou que o programa eleitoral que os socialistas levaram às legislativas de 2024 "foi construído com bases muito sólidas" e por um "conjunto de pessoas altamente qualificadas".
No entanto, com as mudanças que o mundo sofreu esse "programa exige uma atualização séria", segundo Pedro Nuno Santos, um trabalho coordenado pelo deputado e ex-líder da JS Miguel Costa Matos.
Ao longo destes cinco dias, o líder do PS ouviu contributos sobre habitação, saúde, trabalho e transformação da economia ou política externa, União Europeia, relações internacionais, segurança externa e defesa.
Território, ambiente e transição climática, justiça ou segurança interna foram outras das áreas em discussão.
Leia Também: Habitação e referendar trânsito: Os planos de Leitão (e ataque a Moedas)