Um cidadão estrangeiro, de 36 anos, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ), por ser suspeito da "prática dos crimes de violação e abuso sexual de crianças, sobre uma menina de 12 anos, sua enteada", que confidenciou "as agressões" a uma colega da escola.
"A menor, também de nacionalidade estrangeira, veio residir para Portugal, para junto da mãe, há cerca de dois anos, tendo passado a coabitar com o suspeito", lê-se no comunicado enviado às redações, esta quinta-feira.
A PJ explica que, "desde essa altura, o padrasto começou a abusar sexualmente da enteada" e que chegou a "recorrer à força física para concretizar as suas intenções".
"A menina acabou por confidenciar as agressões a uma amiga da escola, incentivando-a a relatar os factos à mãe que, de imediato, apresentou queixa à Polícia de Segurança Pública", continua.
A autoridade revela que o suspeito foi detido na "mesma data da denúncia" e que será presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Loures, para aplicação das medidas de coação.
Leia Também: Dois detidos 'cá' em ação internacional contra pornografia infantil