Um homem foi encontrado inconsciente, no domingo, depois de aparentemente ter violado uma ovelha numa propriedade que invadiu em Vila Real.
A notícia foi avançada pelo Jornal de Notícias e confirmada pelo Notícias ao Minuto junto da Polícia de Segurança Pública (PSP), autoridade que foi alertada a situação, por volta das 22h30, depois de o proprietário do curral em causa se ter deparado com a situação.
Segundo o que explica a mesma fonte, o animal foi encontrado morto e estava "ensanguentado na zona dos órgãos genitais". Também o indivíduo tinha "sangue na zona da cintura" e a "breguilha aberta". A PSP dá conta de que todos "indícios" levam a crer que o animal, que estaria a "cerca de um metro" do suspeito inanimado, foi violado pelo suspeito, de 45 anos.
Questionado pelo Notícias ao Minuto sobre se este homem tinha algum tipo de registo criminal semelhante, as autoridades explicaram que não.
Para o local foi também chamado o INEM, que prestou auxílio ao homem, que recusou ser levado para o hospital após receber tratamento pré-hospitalar.
A PSP adiantou também que até ao momento não tem recebido nenhum alerta sobre invasões a currais, e que foi aberto um inquérito à situação.
Leia Também: ASAE apreende 40 animais vivos no Marco de Canaveses