Um homem de 34 anos foi detido por extorsão, no dia 13 de janeiro, no concelho de Felgueiras, revelou a Guarda Nacional Republicana (GNR), esta quarta-feira, ao Notícias ao Minuto.
De acordo com a GNR, há quatro anos que o suspeito ameaçava de morte um outro homem, de 28 anos, em Paços de Ferreira, para este realizar pagamentos através de transferências bancárias, carregamentos de plataformas de jogos online e entregas em numerário.
No total, o detido terá provocado um prejuízo de cerca de 120 mil euros à vítima, que decidiu agora denunciar o caso às autoridades.
Segundo os militares, o suspeito foi apanhado em flagrante delito. A ele foram apreendidos 400 euros em dinheiro vivo, três doses de cocaína, um telemóvel e um veículo.
O detido, que já tem antecedentes criminais pelos crimes de furto e tráfico de estupefacientes, foi presente a primeiro interrogatório judicial, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de proibição de contacto com a vítima e apresentações semanais na esquadra mais próxima da sua residência.
Leia Também: PSP detém 4 homens por extorsão em Castelo Branco. Tinham quase 2 mil €