Menino autista de 5 anos sai sozinho de jardim de infância em Setúbal

Criança foi encontrada pouco depois, pela PSP, a metros do infantário.

Notícia

© iStock

Notícias ao Minuto
14/01/2025 11:40 ‧ há 13 horas por Notícias ao Minuto

País

Desaparecimento

Um menino de cinco anos, com autismo, saiu sozinho de um jardim de infância de Setúbal, na tarde da passada sexta-feira, acabando por ser encontrada pela Polícia de Segurança Pública (PSP), poucos minutos depois, a metros do infantário.

 

Ao Notícias ao Minuto a PSP confirmou a ocorrência. "Efetivamente uma criança, de 5 anos, na passada sexta-feira, 10 de janeiro, entre as 17h e as 17h50, saiu sozinha do seu jardim de infância, em Setúbal", revelaram, acrescentando que, assim que receberam a notícia do desaparecimento, as autoridades colocaram "os seus meios em ação" e o menino foi localizado a "poucos metros" da instituição.

A notícia foi avançada pelo Jornal de Notícias (JN), na tarde de ontem. De acordo com esta publicação, tudo aconteceu quando os pais iam buscar os filhos ao jardim de infância 'O Aquário', na Rua Trabalhadores do Mar, junto à Avenida Luísa Todi.

O alerta foi dado pela educadora do menino, que foi localizado pouco depois, perto do Mercado do Livramento, pela Equipa de Intervenção Rápida da PSP.

A criança encontrava-se bem e foi devolvida ao Jardim de Infância. Em declarações ao JN, o pai agradeceu o "esforço de todos, quer a PSP, bombeiros, funcionários da creche e populares" que procuraram pelo filho e acrescentou que não culpa "ninguém pelo que aconteceu". "Foi um acidente", salientou.

Leia Também: Encontrado morto português desaparecido desde o dia de Natal na Dinamarca

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas