Depois de vários dias de chuva, prevê-se "tempo em geral seco e frio" durante a próxima semana em Portugal Continental. No entanto, a chuva deverá regressar, mas só na semana seguinte, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
"Na próxima semana - 13 a 19 de janeiro - prevê-se tempo em geral seco e frio, com possibilidade de aproximação de uma superfície frontal fria, no dia 19, trazendo o retorno da precipitação", pode ler-se numa publicação na rede social Facebook.
O IPMA alerta ainda que "a temperatura média do ar" vai apresentar-se "abaixo do normal" para a época do ano. Ainda assim, a temperatura máxima "vai manter-se acima do normal" e a temperatura mínima "vai apresentar-se abaixo do normal em praticamente todo o território".
A máxima deverá variar "entre +5 e +20 °C" e a mínima entre "-4 e +9 °C", prevendo-se que os "valores mais baixos" sejam nas "regiões do interior Norte e Centro até meados da semana".
De acordo com o IPMA, nos dias 14 e 15 (terça-feira e quarta-feira), são esperados valores mínimos também "relativamente baixos nas regiões próximas do litoral". Já no interior Norte e Centro "prevê-se formação de geada".
Por sua vez, o vento "irá predominar do quadrante de leste, soprando com maior intensidade" e aumentará o "desconforto térmico no início da semana".
No final da semana, "prevê-se uma mudança" gradual "do padrão de circulação para um fluxo de oeste".
Leia Também: Planos para o fim de semana? Veja como vai estar o tempo