A polícia escocesa pediu ajuda à população da cidade de Aberdeen para encontrar Eliza e Henrietta Huszti, duas irmãs gémeas, de 32 anos, que estão desaparecidas desde a madrugada de terça-feira, 7 de janeiro.
As irmãs foram vistas pela última vez nessa noite, por volta das 2h12, a caminhar junto ao rio Dee. Tinham saído da Market Street e iam para o Aberdeen Boat Club.
São descritas como sendo caucasianas, de constituição magra e com cabelo comprido e castanho.
"Estão a decorrer investigações exaustivas para localizar Eliza e Henrietta e estão a ser efetuadas buscas na zona onde foram vistas pela última vez. Os agentes locais, liderados por especialistas em buscas, estão também a ser assistidos por recursos como cães polícia e a nossa unidade marítima", revelou o inspetor-chefe Darren Bruce ao jornal britânico Metro.
O local onde foram vistas pela última vez tem muitos estabelecimentos comerciais e industriais.
"As buscas estão em curso e pedimos às empresas da zona de South Esplanade, Menzies Road e arredores que revejam as suas imagens de videovigilância da madrugada de terça-feira, 7 de janeiro de 2025, e nos contactem se houver algo que possa ser relevante para a nossa investigação", pediu o inspetor da polícia local.
Leia Também: Corpo encontrado na Galiza poderá ser mulher desaparecida em Esposende