Cliente surpreendida com conta de 370 euros por prato de lagosta

Mulher garante que não foi informada do preço. Restaurante fala em falha de comunicação.

Notícia

© Reanne Ho

Notícias ao Minuto
10/01/2025 09:09 ‧ há 4 horas por Notícias ao Minuto

Mundo

Austrália

Uma cliente de um restaurante chinês de Perth, na Austrália, ficou surpreendida com o valor da conta depois de ter jantado um prato de massa com lagosta, sem saber o preço de antemão, no dia 3 de janeiro.

 

De acordo com a imprensa australiana, Reanne Ho pagou 615 dólares australianos, cerca de 370 euros pelo prato servido no Canton Lane Chinese Restaurant.

Nas redes sociais a mulher mostrou a sua indignação, lamentando a falta de transparência do restaurante no valor dos pratos, uma vez que, garante, não foi informada "de forma clara" do peso e valor da lagosta.

Reanne reclamou ainda, segundo o Yahoo News Australia, que o prato foi servido sem que o restaurante seguisse a prática comum de apresentar os crustáceos à mesa antes de os preparar.

Na altura, a australiana ainda questionou os funcionários do espaço sobre a veracidade do valor, ao que eles responderam que não havia nenhum engano.

No dia seguinte, ainda desconfortável com a situação, Reanne entrou em contacto com o restaurante para esclarecer o que tinha acontecido, ao que lhe foi explicado que a lagosta pesava cerca de 2 kg e custava 120 dólares ao kg, qualquer coisa como 116 euros. Além disso, o prato incluía cinco porções de massa, o que justifica o valor do prato.

O caso repercutiu nas redes sociais, com alguns internautas a apontar o dedo ao restaurante, por falta de honestidade, e outros a defender o espaço, realçado que Reanne devia ter perguntado o valor real do prato antes de o pedir.

Perante as críticas, o Canton Lane Chinese Restaurant admitiu, nas redes sociais, que houve uma falha de comunicação, mas negou qualquer intenção de enganar os clientes. "Sim, houve negligência em não informar o peso e preço do prato, mas definitivamente não houve nenhum engano", escreveram.

Na publicação, o restaurante ainda mostrou imagens das câmaras de vigilância que mostram o momento em que a lagosta foi retirada do aquário.

Leia Também: É impossível resistir a esta massa gratinada com salmão e brócolos

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas