Taxas? Fabricantes de automóveis europeus pedem que se negoceie "solução"

A Associação Europeia de Fabricantes de Automóveis (ACEA) lamentou hoje as tarifas decretadas por Trump e pediu à UE para que negoceie uma "solução" que evite um impacto direto no investimento e no crescimento económico.

Notícia

© Shutterstock

Lusa
03/04/2025 13:17 ‧ ontem por Lusa

Economia

ACEA

 

"dummyPub"> 

"Estamos profundamente preocupados com a escalada das tensões comerciais no mundo", afirmou a diretora-geral da ACEA, Sigrid de Vries, em comunicado.

A responsável instou os líderes da UE a "reunirem-se urgentemente para encontrar uma solução para quaisquer obstáculos ao comércio livre e justo entre aliados históricos e para permitir que a relação UE-EUA volte a florescer".

De Vries acrescentou que "os fabricantes europeus de automóveis estão empenhados em manter a sua presença ativa nos EUA, onde dão um contributo importante para a economia americana.

Especificamente, a indústria automóvel europeia é responsável por cerca de meio milhão de empregos nos Estados Unidos, exportou mais de 750.000 veículos para os EUA em 2024 e "investe ativamente nas comunidades locais para promover a prosperidade económica", disse.

Leia Também: Bruxelas tem 600 milhões para projetos de hidrogénio e elétricos cá

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas