Exclusivo sobre IRS, abono e não só: Os 5 temas que marcam esta 4.ª-feira

Conheça os principais temas da Economia que estão a marcar esta quarta-feira, dia 2 de abril.

Notícia

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
02/04/2025 14:48 ‧ ontem por Notícias ao Minuto

Economia

economia num minuto

 

A campanha de entrega do IRS arrancou na terça-feira, dia 1 de abril, e prolonga-se até ao final de junho. A expectativa do Governo é que decorra "sem constrangimentos", disse fonte do Ministério das Finanças ao Notícias ao Minuto, destacando ainda as alterações que entraram em vigor este ano. 

O abono de família é uma das prestações cujo valor pago este mês será mais alto e será pago com retroativos a janeiro, em virtude da atualização feita pelo Governo. A Segurança Social deverá pagar este valor a 16 de abril, dia em que serão pagas as Prestações Familiares. 

O Banco de Portugal (BdP) alertou, esta quarta-feira, para mais uma entidade não habilitada a desenvolver serviços de concessão de crédito em Portugal. Trata-se da entidade que atua através do site https://www.cabeuropebvbank.com e do perfil de Facebook https://www.facebook.com/cabeuropebvbank/.

Afinal, quem vende roupa, livros ou outros bens em segunda mão online, em plataformas como a Vinted ou o OLX, deve declarar essas transações no IRS? Vamos diretos à resposta: "Ainda não, mas, se for vendedor ativo, deve informar as Finanças".

A imposição de novas tarifas pelo Presidente dos Estados Unidos, anunciada para esta quarta-feira, está a gerar ondas de choque na economia global, enquanto parceiros e adversários comerciais prepararam resposta perante as incertezas da guerra comercial.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas