Kylian Mbappé terá renunciado a uma verba na ordem dos 250 milhões de euros, no passado mercado de transferências de verão, quando decidiu abandonar o Paris Saint-Germain para se mudar, a 'custo zero', para o Real Madrid.
De acordo com a edição desta quarta-feira do jornal francês L'Équipe, o contrato que o jogador mantinha com os franceses contemplava uma cláusula de renovação por mais uma temporada, que faria com que o ordenado 'disparasse' em 20%, até aos 70 milhões de euros brutos, esta temporada.
A isto, haveria, ainda, a acrescentar um 'pacote dourado' na ordem dos 180 milhões de euros, em prémios, bónus e verbas relacionadas com a exploração dos direitos de imagem, de que o próprio terá renunciado para rumar ao Santiago Bernabéu.
O internacional gaulês aufere, na capital espanhola, qualquer coisa como 32 milhões de euros brutos por época, o que lhe vale o estatuto de jogador mais bem pago do futebol europeu. No entanto, poderia ter os cofres bem mais recheados.
Para minimizar os 'estragos', a direção liderada por Florentino Pérez comprometeu-se, ainda assim, a pagar-lhe um prémio de assinatura de 100 milhões de euros, que será diluído ao longo dos cinco anos de contrato.
Leia Também: Pai de Rodrygo 'trai' Real Madrid e inicia conversas com clube da Premier