Os contribuintes poderão começar a entregar o IRS a partir da próxima semana, dia 1 de abril, e é previsível que os reembolsos comecem a cair na conta umas semanas depois. Num folheto informativo sobre o IRS automático, a Autoridade Tributária (AT) desta duas informações sobre os reembolsos, que deve ter em atenção:
- Para receber o reembolso por transferência bancária registe ou altere o seu IBAN em: Cidadãos > Serviços > Dados Cadastrais - IBAN - Alterar IBAN.
- Caso não possua conta bancária solicite a cedência do crédito a favor de terceiro em: Cidadãos > Serviços > Cedência de Créditos – Pedido de Cedência e indique o número de identificação fiscal (NIF) da pessoa a quem deve ser pago o crédito.
A campanha de entrega do IRS, recorde-se, arranca no dia 1 de abril e prologa-se até ao final de junho, como é habitual todos os anos.
Até ao final do mês, contudo, os contribuintes devem verificar as despesas apuradas para a dedução à coleta e, além disso, escolher a entidade à qual querem consignar uma parte do IRS, do IVA ou de ambos. Pode consultar todas as informações sobre a consignação aqui.
Leia Também: IRS automático abrange mais contribuintes este ano. Veja se está incluído