O humorista Ricardo Araújo Pereira comparou o selecionador nacional, Roberto Martínez, com o secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, e perguntou à ex-ministra da Habitação e deputada do PS Marina Gonçalves, no programa da SIC Isto é Gozar Com Quem Trabalha, se o socialista sairia da liderança do partido depois de perder, pela segunda vez, eleições contra Luís Montenegro.
Em resposta, a ex-ministra afirmou que só se pode comparar Martínez com o secretário-geral do PS quando o espanhol vencer um campeonato Europeu de futebol.
"Na verdade, só podemos comparar Roberto Martínez a Pedro Nuno Santos quando ele ganhar um campeonato europeu, porque Pedro Nuno ganhou as Europeias de maio. Para comparar, comparamos verdadeiramente quando conseguir ganhar um campeonato europeu, que todos esperamos que aconteça", defendeu Marina Gonçalves.
Perante esta resposta, Ricardo Araújo Pereira classificou as eleições europeias como a "Taça da Liga da vida política", por considerar que têm menor importância do que as Legislativas.
"Que falta de fé na União Europeia e no papel do nosso Estado na UE. Para nós é uma eleição tão importante quanto as Legislativas. É na UE que discutimos temas centrais para o nosso país também", respondeu a ex-ministra da Habitação.
Já sobre a polémica dos cartazes do Chega, em que Luís Montenegro é comparado a José Sócrates, com quem também Pedro Nuno já foi comparado pela oposição, Marina Gonçalves afirmou apenas que o socialista tem de "trabalhar e concentrar-se no seu programa".
"Quando lhe calhou a si, não gostou. Agora nos outros já pode dar jeito. Nós preferimos estar concentrados no trabalho. Pedro Nuno Santos mostrará o trabalho na rua", rematou.
As eleições antecipadas foram anunciadas pelo Presidente da República a 13 de março, dois dias depois de o Parlamento chumbar uma moção de confiança ao Governo e que ditou a demissão do Governo PSD/CDS.
Leia Também: "Sabemos que para o CDS a política de habitação é só para alguns"