O líder do PSD e primeiro-ministro, Luís Montenegro, entregou, esta segunda-feira, as "listas vencedoras" do PSD em Aveiro com "redobrada confiança".
"Apresentamos aos eleitores listas multidisciplinares, que representam todo o território e uma resposta política que dá aos portugueses as melhores soluções para os seus reais problemas, que passam pela diminuição de impostos, aumento de rendimentos de quem trabalha e para quem está aposentado e quem está à espera que os serviços públicos sejam mais eficientes e que o país crie mais riqueza", afirmou Montenegro em Aveiro, na entrega das listas de deputados do PSD.
Questionado sobre as grandes diferenças entre o programa do PSD e do PS para as próximas eleições legislativas, o social-democrata defendeu que o PSD tem o "objetivo de criar mais riqueza", enquanto a "resposta do PS é o caminho para o empobrecimento".
"Há uma grande diferença e ainda bem que há porque assim as portuguesas e portugueses podem escolher caminhos alternativos. Vamos apresentar o nosso programa no final desta semana e podemos depois comparar os efeitos das políticas. A comparação entre as propostas do PS e do PSD diz muito do país e do seu funcionamento. O PS compara o aumento da despesa com a dinamização da economia. O que o PSD propõe é que as empresas possam ser mais competitivas", acrescentou o líder do PSD.
As eleições antecipadas foram anunciadas pelo Presidente da República a 13 de março, dois dias depois de o parlamento chumbar uma moção de confiança ao Governo e que ditou a demissão do Governo PSD/CDS.
Leia Também: Governo trabalhou para dar "estabilidade aos profissionais de saúde"