Uma adolescente, de 15 anos, morreu após ter sido atropelada, na madrugada deste sábado, em Lisboa, avançou a CNN Portugal e confirmou a Polícia de Segurança Pública (PSP) em comunicado.
O atropelamento terá ocorrido pelas 00h10, em frente à estação de comboios de Santos, mais precisamente na Avenida 24 de Julho.
A vítima ainda foi transportada em estado grave para o Hospital de São José, onde acabou por morrer.
O atropelamento aconteceu quando a adolescente atravessava a referida artéria. Já o condutor abandonou o local, colocando-se em fuga.
A PSP viria, algum tempo depois, a localizar a viatura envolvida no atropelamento. Estava "parada e abandonada", com "danos coincidentes" com o sucedido. Ao mesmo tempo, o suspeito viria a entregar-se na esquadra no Largo do Rato, assumindo a autoria do atropelamento, pelas 02h18.
O suspeito foi identificado, constituído arguido e sujeito a Termo de Identidade e Residência.
A PSP "apresenta as condolências à família enlutada e, na dependência do Ministério Público, está a encetar diligências para se tentar apurar as circunstâncias desta trágica ocorrência".
Na última semana registaram-se pelo menos cinco atropelamentos na região da capital.
Um deles na Marginal, concelho de Oeiras, no domingo, no sentido Carcavelos para Lisboa, fez três feridos, um deles em estado grave.
No mesmo dia, uma criança de nove anos foi atropelada na Amadora, distrito de Lisboa. O suspeito do atropelamento, que fugiu do local, foi posteriormente identificado e constituído arguido.
[Notícia atualizada às 12h31]
Leia Também: Idas ao WC em voo 'tramam' passageiro com droga na chegada a Lisboa