Açores a 'amarelo' até 3.ª-feira por chuva, vento e agitação marítima

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou todas as ilhas dos Açores sob aviso amarelo, devido a previsões de precipitação, vento e agitação marítima, em diferentes períodos, entre hoje e terça-feira.

Notícia

© Reuters

Lusa
05/04/2025 22:31 ‧ ontem por Lusa

País

Açores

As ilhas do grupo ocidental (Flores e Corvo) estão sob aviso amarelo, devido à possibilidade de ocorrência de precipitação por vezes forte, até às 09h00 locais (10h00 em Lisboa) de domingo.

 

Para estas duas ilhas, há ainda um aviso amarelo relativo a vento, de oeste, rodando para sul, até às 06h00 de domingo, e outro relativo a agitação marítima, com ondas de sudeste, passando a noroeste, entre as 15h00 de domingo e as 09h00 de terça-feira.

Já no grupo central (Terceira, Graciosa, São Jorge, Pico e Faial) há um aviso amarelo relativo a precipitação por vezes forte entre as 00h00 e as 15h00 de domingo.

É emitido ainda um aviso amarelo relativo a vento, com direção de sul, rodando para sudoeste, entre as 03h00 e as 15h00 de domingo e outro relativo a agitação marítima, com ondas de sudoeste, passando a oeste, entre as 21h00 de domingo e as 00h00 de terça-feira.

No grupo oriental (São Miguel e Santa Maria) vigora um aviso amarelo relativo a precipitação por vezes forte entre as 09h00 e as 21h00 de domingo.

Nestas duas ilhas, não há aviso amarelo relativo a vento, mas há em relação a agitação marítima, com ondas de sudoeste, passando a oeste, entre as 06h00 e as 15h00 de segunda-feira.

Segundo o IPMA, o aviso amarelo, o menos grave de uma escala de três, é emitido sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Leia Também: Mau tempo na Madeira? Proteção Civil da Madeira alerta para cuidados

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas