Um homem de 31 anos detido por suspeitas de tráfico de estupefacientes, no Porto, ficou em liberdade após os seus familiares recusarem recebê-lo em casa para cumprir a medida de coação de permanência na habitação.
Em comunicado, enviado às redações esta sexta-feira, a Polícia de Segurança Pública (PSP) indicou que o homem foi detido pelas 12h30 na passada quarta-feira, 2 de abril, no Bairro de Ramalde, no Porto, e tinha na sua posse 36 doses de cocaína e 55 doses de heroína.
O homem já estava sob a "medida de coação de apresentações na esquadra de residência, bem como interdito a frequentar bairros conotados pelo tráfico de estupefacientes" por processos anteriores.
No entanto, como não estava a cumprir, foi-lhe aplicada a medida de coação de obrigação de permanência na habitação.
O homem foi então conduzido à residência, mas os familiares recusaram recebê-lo porque "provocava habitualmente desavenças e subtraía artigos da residência".
Assim, o detido foi novamente presente perante as autoridades judiciárias competentes, tendo ficado com apresentações bidiárias junto das autoridades policiais da sua residência.
Leia Também: Mulher agride filha de 15 anos por não cumprir tarefas domésticas