Um jogador da equipa do FC Estalados, clube que pertence à Superliga de Lisboa, foi detido pela Polícia de Segurança Pública (PSP), na segunda-feira, uma vez que violou a medida de interdição de frequentar recintos desportivos. Já dois dias depois, foi a vez de um adepto do Sport Lisboa e Benfica ser detido pelo mesmo motivo.
"A primeira detenção ocorreu no dia 30 de março de 2025, no jogo da Superliga de Lisboa entre FC Estalados e Black Devils. O jogador da equipa do FC Estalados estava interdito de frequentar recintos desportivos devido a um incidente ocorrido em dezembro de 2023, no jogo Sporting CP e o FC Porto, realizado no Estádio de Alvalade, onde deflagrou e arremessou artefactos pirotécnicos", lê-se num comunicado enviado às redações.
Já a 2 de abril, "um adepto do SL Benfica foi detido por ter violado a medida cautelar de interdição de acesso a recintos desportivos". Desde fevereiro de 2024 que o "indivíduo esta interditado", uma vez que deflagrou um "artefacto pirotécnico no jogo entre o SL Benfica e o Gil Vicente FC".
Os dois detidos cometeram um "crime de desobediência, conforme o artigo 348.º do Código Penal, que é punível com pena de prisão até um ano ou com pena de multa até 120 dias".
A PSP dá conta de que, desde o início da época desportiva, "já intercetou 21 indivíduos por incumprimento das medidas de interdição de acesso a recintos desportivos".
Leia Também: Detida dupla responsável por onda de assaltos em Benfica