A chuva regressou na terça-feira, mas antes o sol sorriu na despedida de março e trouxe temperaturas mais elevadas ao país, sobretudo no fim de semana. Entre o dia 28 de março, sexta-feira, e terça-feira, 1 de abril, o dia mais quente foi segunda-feira, em que a máxima mais elevada registada chegou aos 30,8 graus.
Segundo dados do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), analisados pelo Notícias ao Minuto, esta temperatura máxima foi registada na estação de Lamas de Mouro.
No mesmo dia, Dunas de Mira registou 29,8 graus, Mortágua 29,7 graus e Vila Nova de Famalicão 29 graus. Muitos outros locais chegaram também aos 28 graus de máxima.
Na sexta-feira, 28 de março, a máxima mais elevada foi 26 graus, na estação de Alcácer do Sal, Barrosinha. Sábado, a mesma estação voltou a registar a máximas mais elevada, 27, 5 graus. No domingo, Lamas de Mouro chegou aos 28,6 graus.
Ontem, terça-feira, apesar do regresso da chuva, as máximas ainda estiveram elevadas. Pinhão, Santa Bárbara registou 26,9 graus.
É de realçar que o mau tempo vai agravar-se com a chegada da depressão Nuria. Todos os distritos de Portugal continental vão estar na sexta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de chuva por vezes forte e acompanhada de trovoada.
Leia Também: Depressão Nuria vai deixar todo o continente a amarelo por causa da chuva