O alerta para a colisão no IC8, próximo de Proença-a-Nova, distrito de Castelo Branco, ocorreu às 7h43 e envolveu dois veículos ligeiros de passageiros, nos quais se encontravam dois feridos encarcerados.
"Um dos feridos acabou por morrer no local. Trata-se de um homem, com cerca de 30 anos. A segunda vítima, uma mulher de 40 anos, sofreu ferimentos leves. As duas vítimas foram transportadas para o Hospital Amato Lusitano em Castelo Branco", informou fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Beira Baixa (CSEPCBB).
De acordo com a mesma fonte, a estrada encontrava-se interdita à circulação rodoviária entre o nó de Peral e a Pedra do Altar, prevendo-se que a interdição se mantenha por mais duas horas.
No local chegaram a estar 30 operacionais, com elementos dos Bombeiros de Proença-a-Nova e Sertã, Guarda Nacional Republicana (GNR), Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e Infraestruturas de Portugal.
Foi também mobilizado um helicóptero do INEM e as viaturas médicas de emergência e reanimação (VMER) de Castelo Branco e de Abrantes.
Leia Também: Dois feridos em colisão de veiculos no IC8 perto de Proença-a-Nova