A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve, ontem, dia 1 de abril, cinco homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 26 e os 48 anos, e apreendeu cerca de seis quilogramas de produto estupefaciente, no concelho de Palmela, foi esta quarta-feira anunciado.
"No âmbito de uma investigação que decorria há cerca de três anos, foi possível apurar-se que este grupo se dedicava ao tráfico de estupefacientes, em especial resina de canábis, com atuação predominante na Península de Setúbal", revela a GNR, em comunicado.
Na sequência das diligências de investigação, a força de segurança reuniu "prova da atividade criminosa" e identificou "o papel de cada elemento no grupo".
No culminar da operação, foram realizadas 24 buscas, das quais nove domiciliárias e 15 em viaturas e empresas, nos concelhos da Moita, Palmela, Sesimbra e Seixal.
Foram apreendidas 5,946,4 gramas de resina de canábis (correspondente a 11.982 doses); 17,71 gramas de MDMA (correspondente a 177 doses); 11 plantas de canábis; uma arma de fogo de calibre 6,35 mm; duas munições de calibre 7,62 mm; 17 munições de calibre 6,35 mm; uma munição de salva; 3.750 euros em numerário; nove veículos; seis telemóveis; um computador portátil e sete balanças de precisão.
Os detidos serão presentes ao Tribunal Judicial de Setúbal para aplicação das medidas de coação.
Leia Também: Português apanhado em Manchester com 12kg de cocaína em cadeira de rodas