Um homem de 43 anos foi detido, na passada sexta-feira, por violência doméstica contra a sua companheira, de 36 anos, pela guarda Nacional Republicana (GNR) no concelho de Benavente, tendo ficado com pulseira eletrónica após conhecer as medidas de coação.
"No âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda realizaram diligências policiais que permitiram apurar que o suspeito exercia violência psicológica, física e sexual contra a vítima, sua companheira de 36 anos", lê-se num comunicado enviado pela GNR às redações.
Tendo em conta a investigação foi dado cumprimento a um mandado de detenção.
O suspeito já foi presente no Tribunal Judicial de Santarém, onde lhe foram aplicadas as seguintes medidas de coação: proibição de contactar a vítima, direta ou indiretamente, e por qualquer meio; proibição de se aproximar da residência ou local de trabalho da vítima e outros locais frequentados pela mesma, num raio de 500 metros, através de controlo de pulseira eletrónica.
No final do comunicado, a GNR deixa o alerta de que "a violência doméstica é um crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva".
Leia Também: Arquivados 62% dos inquéritos de violência doméstica terminados em 2024