A Polícia de Segurança Pública (PSP) constituiu arguidos dois homens, de 20 e 26 anos, na sequência de uma rixa, em Valongo, na noite de terça-feira.
Em comunicado, esta quarta-feira, a PSP explica que recebeu o alerta por volta das 21h30 para uma uma desordem na Rua Dom Pedro IV.
No local, deparou-se "com diversos indivíduos ensanguentados e os ânimos bastante exaltados".
"Apurou-se que momentos antes tinha ocorrido uma desordem entre vários indivíduos, tendo a PSP identificado no local três homens com idades compreendidas entre os 47 e os 58 anos, os quais terão sido vítimas de agressões com recurso à força física e utilização armas brancas", informa a nota.
Junto das vítimas e testemunhas, a PSP percebeu que os suspeitos já não se encontravam no local, "tendo encetado fuga", refugiando-se numa residência próxima.
Nessa residência, destaca a força de segurança, "foram visualizados e identificados dois homens de 20 e 26 anos de idade, suspeitos de terem praticado crimes ofensas à integridade física contra as referidas vítimas".
Nesse local, "foram apreendidas 10 armas brancas, um saca rolhas, uma ripa de madeira forrada a tecido com três parafusos, objetos estes que os suspeitos tinham na sua posse e que se preparavam para se envolver contra as pessoas envolvidas na contenda".
Na esquadra de Valongo, "os suspeitos foram constituídos arguidos" e sujeitos a Termo de Identidade e Residência, saindo depois em liberdade.
Leia Também: Corpo de homem encontrado a boiar no rio Ferreira em Valongo