Um homem de 28 anos foi detido e ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva por ser suspeito da prática do crime de violação na forma tentada e rapto, na freguesia Águas Livres, na Amadora.
Em comunicado, enviado esta terça-feira às redações, a Polícia de Segurança Pública (PSP) indicou que o crime ocorreu no passado sábado, 22 de março, quando o suspeito abordou a vítima junto a uma paragem de transporte público e, "com um objeto pontiagudo, coagiu-a a ir para um local onde não fossem vistos, obrigando-a à prática de atos sexuais de relevo".
No entanto, outra pessoa apercebeu-se do crime, o que fez com que a vítima gritasse por socorro. Antes de fugir, o suspeito ainda a agrediu.
O suspeito foi localizado "ainda próximo do local" do crime e tinha na sua posse "a arma utilizada" para coagir a vítima.
Foi também recolhido "um catálogo probatório que permitiu imputar ao suspeito a prática de pelo menos um crime de violação ocorrido dias antes, para além daqueles que conduziram à sua detenção".
O detido foi então presente a interrogatório no Tribunal da Amadora e ficou sujeito à medida de coação mais gravosa, a de prisão preventiva.
Leia Também: Três mortos e mais de 2.500 acidentes na campanha Viajar sem pressa