Joe Biden e a sua esposa, Jill Biden, deixaram esta segunda-feira Washington em direção à cidade vinícola de Santa Ynez, na Califórnia, após a tomada de posse do novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Contudo, antes da partida, o ex-chefe de Estado norte-americano fez um último discurso com um gesto que provocou gargalhadas entre os presentes.
"O que quero deixar claro hoje no meu discurso de despedida - é que todos temos mais para fazer. Ouviram hoje o discurso de tomada de posse - Temos muito mais para fazer", disse, num último discurso aos membros da sua equipa na Base Aérea de Andrews, em Maryland.
Após estas palavras, Biden iniciou uma pausa, riu-se, e fez o sinal da cruz, benzendo-se. Este gesto religioso provocou gargalhadas a quem assistia.
"Estamos a deixar o cargo - mas não vamos deixar a luta", afirmou ainda.
Pode ver o vídeo deste momento na galeria acima.
No final do seu discurso, o democrata desceu do palco e cumprimentou muitos dos seus apoiantes, com quem também tirou várias fotografias.
A família Biden começou o dia de hoje por receber Donald Trump e a sua esposa, Melania Trump, na Casa Branca para os acompanhar até ao Capitólio (sede do Congresso norte-americano), onde o republicano tomou posse como presidente e proferiu um discurso no qual declarou o fim do "declínio" dos Estados Unidos e o início de uma "idade de ouro".
Após a cerimónia, Biden e a sua esposa foram transportados de helicóptero para a Base Aérea de Andrews.
Em agosto passado, o casal já tinha passado férias em Santa Ynez, após o democrata ter abandonado a sua candidatura à reeleição, na sequência do debate televisivo contra Trump, e ter passado o testemunho à sua vice-presidente, Kamala Harris.
Donald Trump foi hoje empossado como o 47.º Presidente dos Estados Unidos, numa cerimónia no Capitólio (sede do Congresso norte-americano) em Washington que marca o seu regresso para um segundo mandato na liderança da Casa Branca.
Leia Também: Tentativa de beijo de Trump a Melania torna-se viral. Veja o vídeo