"Beber vinho deve ser uma experiência agradável", afirma Caroline Lips, uma especialista da tabl.com, e, infelizmente, existem alguns erros que a podem arruinar completamente. Por exemplo, a especialista afirma que muitas pessoas servem o vinho à temperatura errada, algo que tem um impacto significativo no sabor.
Geralmente, "o vinho branco e o vinho rosé devem ser conservados no frigorífico, mas não devem ser servidos muito frios", isto pode "ocultar os sabores frutados". Explica ainda que "o ponto ideal para os vinhos brancos está entre os 7 e os 13°C".
Já o vinho tinto deve ser guardado à temperatura ambiente, mas "arrefeça-o ligeiramente antes de o servir", acrescenta. Quando está muito quente, "a reação dos químicos complexos da bebida pode ocorrer mais rapidamente, o que pode alterar o sabor e resultar na perda de frescura".
"Tirar o vinho branco ou rosé do frigorífico 20 minutos antes de o servir e deixá-lo repousar pode ajudá-lo a atingir a temperatura ideal de serviço. Da mesma forma que colocar o vinho tinto no frigorífico 20 minutos antes de o beber pode fazer com que o copo de vinho fique perfeito."
Leia Também: Quer beber menos álcool? Médico tem conselhos