Na hora de lavar os dentes, com que ordem é que usa a escova, o fio dentário e o elixir? Pode achar que não tem qualquer relevância, mas a verdade é que existe uma melhor ordem para fazê-lo.
À Fox News, o dentista Mike Wei revelou que deve começar pelo fio dentário, seguir para a escova e só no fim usar o elixir.
"Começar com o fio ajuda a remover restos de comida e placa bacteriana entre os dentes e ao longo da linha da gengiva. A escova de dentes pode não alcançar esses pontos com eficiência", começa por dizer.
Desta forma, "facilita a limpeza das restantes superfícies da boca por parte da escova e do elixir", continua. Escovar depois de usar o fio dentário fará com que consiga remover as partículas que se tenham soltado e "garantir que as superfícies visíveis dos dentes fiquem completamente limpas".
Por fim, o elixir oral refresca o hálito e pode chegar a zonas que o fio e escova podem não ter consigo alcançar. "Esta ordem garante uma limpeza completa dos dentes e das gengivas e reduz o risco de problemas dentários, como cáries."
Leia Também: O sítio no WC onde não deve guardar a escova de dentes, avisa dentista