O El Corte Inglés tornou-se, esta quarta-feira, num dos primeiros estabelecimentos em Portugal a disponibilizar pagamentos por Pix, o principal método de pagamento digital usado no Brasil. O serviço, que se assemelha ao MBWay, ficou disponível no país há poucos dias.
Segundo a DECO PROTeste, o Pix estava apenas disponível em algumas lojas físicas da Worten em Aveiro e Braga, mas agora passa a estar também no El Corte Inglés, em Lisboa e Vila Nova de Gaia.
A cadeia espanhola afirmou que a aposta neste método de pagamento tem como objetivo aumentar os serviços disponibilizados aos clientes turistas.
"Agora, os turistas brasileiros já podem efetuar os seus pagamentos com Pix nos Grandes Armazéns de Lisboa e de Gaia, no International Desk, o espaço dedicado aos turistas, no Club del Gourmet ou no Serviço de Atenção ao Cliente (SAC). O Pix assemelha-se, como método de pagamento, ao MBWay e vem permitir que os turistas brasileiros possam pagar instantaneamente em reais, mesmo que não tenham conta bancária portuguesa", lê-se no comunicado do El Corte Inglés.
Como ter acesso ao Pix em Portugal?
Para ter acesso a este método de pagamento em Portugal terá de ter uma conta bancária num banco brasileiro que seja aderente ao serviço.
Depois disso, só precisará de ter acesso a esta conta através de homebanking ou da aplicação do banco, para conseguir fazer as transações fora do Brasil.
Leia Também: Pix já disponível em Portugal. Como funciona e em que lojas pode usar?