Kevin de Bruyne recorreu, esta sexta-feira, às redes sociais para anunciar que irá abandonar o Manchester City, no final da presente temporada, quando o contrato que une ambas as partes já desde o 'longínquo' ano de 2015.
"Visto isto, provavelmente, vão perceber onde vai dar. Por isso, vou direto ao assunto e informo-vos a todos de que estes serão os meus últimos meses como jogador do Manchester City. Nada nisto é fácil de escrever, mas, como futebolistas, todos sabemos que, eventualmente, este dia iria chegar, eventualmente", escreveu.
"O dia chegou, e merecem ouvir de mim, primeiro. O futebol levou-me a todos vós e a esta cidade. Ao perseguir o meu sonho, não saberia que este período mudaria a minha vida. Esta cidade. Este clube. Esta gente... Deram-me tudo. Não tenho opção a não ser dar tudo de volta", prosseguiu.
"Sabem que mais? Vencemos tudo. Gostem ou não, é altura de dizer 'adeus'. Suri, Rome, Mason, Michèle e eu estamos mais do que gratos por tudo o que este lugar significou para a nossa família. Manchester surgirá para sempre nos passaportes dos nossos filhos, e, mais importante, em cada um dos nossos corações", completou.
Kevin de Bruyne, recorde-se, chegou ao Manchester City, há quase dez anos, proveniente do Wolfsburgo. Desde então, somou 106 golos e 167 assistências ao cabo de 413 jogos, ao que acrescentou seis Premier Leagues, duas Taças de Inglaterra, cinco Taças da Liga, duas Supertaças de Inglaterra e uma Liga dos Campeões.
Leia Também: De Bruyne ao lado de Alfa Semedo? Arábia Saudita já 'bate à porta'