O Liverpool recebeu e bateu, esta quinta-feira, o Everton, por 1-0, mas, mais do que o (decisivo) golo do internacional português Diogo Jota, está a dar que falar uma entrada 'assassina' de James Tarkowski sobre Alexis Mac Allister.
O lance teve lugar logo à passagem do 11.º minuto do sempre 'escaldante' dérbi de Merseyside, quando o capitão dos toffees acertou em cheio com os pitons na canela do adversário acabando por 'escapar' apenas com um cartão amarelo, mesmo depois de o VAR ter analisado todas as repetições do sucedido.
Já esta quinta-feira, o Professional Game Match Officials Limited [PGMOL], organismo responsável pelos juiz da Premier League, reconheceu, à estação televisiva britânica BBC, que a equipa de arbitragem liderada por Samuel Barrott errou na interpretação.
Ainda que James Tarkowski tenha, de facto, tocado na bola antes de 'abalroar' Alexis Mac Allister, é entendido que havia matéria suficiente para exibir o cartão vermelho direto ao defesa, pelo que a decisão deveria ter sido corrigida.
Leia Também: David Moyes 'lança-se' aos árbitros e culpado é português: "Não podia..."