As críticas ao trabalho de Elon Musk e ao seu envolvimento político têm sido cada vez mais sucessivas. Depois da queda nas vendas, o CEO da fabricante de elétricos tem vindo a ser apontado como o grande culpado . De políticos a antigos acionistas, Musk tem ouvido todo o tipo de críticas.
"Estes números [de vendas] são péssimos. A Tesla está em colapso e pode ser que não recupere", afirmou Ross Gerber, um dos primeiros investidores da Tesla, na rede social X.
"Elon Musk anda tão distraído que está a levar a Tesla para um precipício financeiro", afirmou, em comunicado, o atual controlador da cidade de Nova Iorque, Brad Lander, depois de uma enorme perda devido à descida abrupta do valor das ações da Tesla.
Por fim, especialistas em serviços financeiros, também opinam sobre o trabalho de Elon Musk e associam a queda da Tesla ao seu envolvimento com o governo dos EUA.
"Não vamos olhar para esses números com falso otimismo... Eles representam um desastre. Quanto maior o envolvimento político [de Musk] com a DOGE, mais a marca sofre. Não há discussão sobre isso", referiu o analista Dan Ives, da empresa de serviços financeiros Wedbush, citado pelo jornal G1.
Leia Também: O dado que mostra que a Tesla em Portugal pode não estar assim tão mal