Benfica e FC Porto carimbaram, esta quinta-feira, o acesso à final four da Liga dos Campeões de hóquei em patins, fruto das eliminações provocadas a Reus (5-2, agregado de 7-3) e Oliveirense (0-1, agregado de 2-5), respetivamente. Um deles estará, assim, na final da prova mais cobiçada da modalidade.
No Pavilhão da Luz, as águias colocaram-se a vencer desde bem cedo, por intermédio de Zé Miranda (4'), viram Marti Custas empatar (17'), mas ainda foram a tempo de responder antes do intervalo, por intermédio novamente de Zé Miranda (23') e Digo Rafael (24'). Zé Miranda chegou mesmo ao hattrick na segunda metade (29'), João Rodrigues rubricou a 'chapa 5' e Maxi Oruste reduziu para o 5-2 final (42').
Já em Oliveira de Azeméis, um improvável 0-0 parecia estar para durar, até que Hélder Nunes fez o primeiro e único golo do encontro, a dois minutos do fim, criando um agregado favorável de 5-2.
Na outra meia-final, o Noia aguardou pacientemente pelo vencedor da eliminatória entre HC Liceo e OC Barcelos, que sorriu à equipa portuguesa (2-4, agregado de 8-8) no desempate por grandes penalidades (1-0).
Vale a pena referir que a final four está agendada para os dias 10 e 11 de maio.
[Notícia atualizada às 23h48]
Leia Também: Ex-Benfica replica tango argentino e Chelsea ultrapassa Manchester City