Já há fumo branco no dossiê do novo treinador do Sporting. O conjunto de Alvalade chegou a um acordo com o Vitória SC para que Rui Borges suceda a João Pereira no comando da equipa principal dos campeões nacionais. A informação foi avançada esta quarta-feira pela imprensa desportiva nacional.
O treinador, de 43 anos, é esperado ainda esta quarta-feira em Lisboa e dará a primeira sessão de trabalho na academia na quinta-feira de manhã, dia em que os leões regressam ao trabalho após o Natal e vão começar a preparar o dérbi diante do Benfica.
Rui Borges vai assinar um contrato válido por uma época e meia, com mais um ano de opção. Este último passa a ser obrigatório caso o treinador se sagre campeão nacional.
Natural de Mirandela, Rui Borges sucede no cargo a João Pereira, que foi afastado do cargo por causa da recente onda de maus resultados. Custará quatro milhões aos cofres do clube de Alvalade. Destes, o Vitória SC terá de encaminhar dois milhões de euros para o Moreirense, anterior clube do treinador de 43 anos.
Leia Também: Rui Borges reuniu-se com Sporting... e pode sair mais caro que se pensava