"Estes anos de Moedas são de agravamento de problemas que são radicais"

Pedro Nuno Santos apontou que Moedas "nem sequer iniciou a resolução" dos problemas da cidade, que "são problemas difíceis de resolver".

Notícia

© Horacio Villalobos#Corbis/Corbis via Getty Images

Notícias ao Minuto
16/01/2025 16:30 ‧ há 2 dias por Notícias ao Minuto

Política

Pedro Nuno Santos

O secretário-geral do Partido Socialista (PS), Pedro Nuno Santos, considerou, esta quinta-feira, que o presidente da Câmara Municipal de Lisboa (CML), Carlos Moedas, “está muito distante das que são as preocupações dos lisboetas e, já agora, dos portugueses”, tendo atirado que a sua governação na capital portuguesa representou um “agravamento de problemas que são radicais”.

 

“O que para mim é claro é que o presidente da CML está muito distante das que são as preocupações dos lisboetas e, já agora, dos portugueses. Se a única crítica que Carlos Moedas tem para fazer a Alexandra Leitão é que é supostamente radical, então temos a campanha feita”, disse, numa reação às declarações do autarca.

Pedro Nuno Santos foi mais longe, tendo apontado que “os portugueses, ou os lisboetas, não estão preocupados se Carlos Moedas, Alexandra Leitão são mais ou menos moderados, mais ou menos radicais”, já que “Alexandra Leitão é uma líder parlamentar que, há pouco mais de um mês, estava a viabilizar o Orçamento do Governo do partido do presidente da CML”.

“Não têm sentido essas acusações. A questão sobre Carlos Moedas não é se é moderado ou radical, é se Carlos Moedas tem a competência para resolver os problemas em Lisboa, e não tem. Radical, neste momento, é a situação da higiene urbana, do lixo na cidade de Lisboa. Radical é o trânsito e a dificuldade na mobilidade que temos na cidade de Lisboa. Radical são as dificuldades no acesso à habitação na cidade de Lisboa”, enumerou.

O socialista indicou, além disso, que Moedas “nem sequer iniciou a resolução” dos problemas da cidade, que “são problemas difíceis de resolver”.

“Estes anos de Carlos Moedas são de agravamento de problemas que são radicais. Alexandra Leitão tem capacidade, tem força, tem determinação para resolver os problemas que Carlos Moedas não conseguiu resolver”, disse.

Recorde-se que Carlos Moedas disse, na terça-feira, que a cabeça de lista do PS à Câmara Municipal nas eleições autárquicas deste ano representa a "radicalização", referindo que as cidades precisam de moderação.

Pedro Nuno Santos confirmou na terça-feira o nome de Alexandra Leitão como candidata do PS à Câmara de Lisboa, considerando ser um "sinal da aposta forte" do partido e a "pessoa certa", e destacando o perfil de "realização e concretização" da líder parlamentar socialista.

Alexandra Leitão e a candidatura:

Alexandra Leitão e a candidatura: "Lisboa é a minha cidade. Enorme honra"

O secretário-geral do Partido Socialista, Pedro Nuno Santos, confirmou, na terça-feira, a escolha de Alexandra Leitão para a corrida à Câmara de Lisboa nas eleições Autárquicas deste ano.

Notícias ao Minuto | 19:19 - 15/01/2025

Leia Também: Alexandra Leitão "representa aquilo que o PS tem sido, um PS radical"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas